Minha Gravidez Vegetariana

por daniellehomem

gravidezveggie

Oi gente =)

Eu fiquei sabendo que estava grávida com certeza após 1 mês de gravidez, e desde então fiquei naquele estado mental de “ahhhhhhhhh” “uauuuuuuu” o que resultou em pouquíssimas publicações!

No primeiro mês (eu ainda não sabia de nada) eu estava louca pelo suco verde, ou melhor, vitamina verde e eu tomava quase todos dias de manhã. Muita vontade de comer saladas gigantescas no almoço, e não tive enjôos.

Quando fomos na médica, ela passou alguns suplementos vitamínicos, e então passei a ter enjôos fracos no final da tarde, que duraram quase 3 semanas. Depois, nada mais de enjôos.

Fisicamente falando, não engordei a não ser a barriga – que está BEM pesada no momento! O bebê está grande de acordo com os resultados dos exames, forte e pesado também. Pura energia vegetariana =)

Durante todo esse período, tenho comido muitas frutas, principalmente o abacaxi!

Não tive aquela fome louca que muitos dizem, na verdade tenho comido normalmente como antes, apenas acrescendo um pouquinho mais (200 calorias a mais) por causa do bebê! Mas fome louca não senti até agora!

Tenho tido nojo de doces processados, como bolos, coberturas, frituras e cheiro de frituras!

Tirei algumas fotos para o blog nesses meses, para dar mais ou menos uma idéia do que tenho consumido.

AÇAÍ

Esporadicamente porque gosto de variar, mas tenho um pote de açaí no congelador! ( e também picolé de abacate com banana que eu fiz hehehe).

SALADADEFRUTASalada de fruta para aqueles momentos blás!

SALADA2SALADA1Saladas crocantes e cheias de vitaminas e minerais para os dias quentes!

SALADA3COMIDASaladas acompanhadas de batata doce para manter a pressão boa e baixa, e também rica em minerais, vitamina C e vitamina A – muito bom para o crescimento do bebê! As ervas, uso bastante a salsinha (entre outras) pois tem muita vitamina A, C, K e Ferro! Xô anemia e fraqueza!

SALADAPÃOPara matar a vontade de comer algo massudo (pão sem glúten) sem comprometer a digestão!

MINGAU1

Mingau de aveia no final da tarde: ótimo para manter a pressão baixa, para relaxar o corpo e auxiliar em uma noite de sono!

Muitas outras saladas, sopas, assados, muitos vegetais cozidos no vapor, pouco sal e muita água =)

Ainda tenho 2 meses para esperar o João nascer, e ainda não sei o que é inchaço nas pernas ou pés, mesmo com as dores e incômodos normais da gravidez…

Para quem gostaria de melhorar a dieta durante a gravidez, eu recomendo uma dieta vegetariana! Não vai passar fome se souber combinar os alimentos, não vai ficar com deficiência se pesquisar um pouquinho sobre as vitaminas e minerais, se usar a criatividade e ter boa vontade =)

Tenho mais receitas para o ano que vem  😀

++ Feliz Ano Novo! Que Deus abençoe a todos! ++ 

 

 

