Benefícios da PIPOCA

por daniellehomem

pipocafelizDepois de uma semana sem publicar no Blog, nada mais gostoso do que falar sobre pipoca.
Há alguns anos atrás eu tinha ouvido falar que a pipoca é rica em fibras, com vitaminas, mas nunca havia me aprofundado no assunto.

Existiam também as lendas de que a pipoca engorda e faz mal… mas na verdade a culpa nunca foi da pipoca mas sim do excesso de sal, óleo, açúcar ou outras gororobas que muitas pessoas misturam na pipoca; aí não há alimento saudável que aguente  😀

Eis os benefícios à saúde:

– Antioxidante:

A pipoca contém o Polifenol, um antioxidante presente também em frutas e vegetais, que combate os efeitos terríveis dos radicais livres como o envelhecimento precoce.

Protege as células do corpo, prevenindo doenças degenerativas como o câncer, diminui o colesterol (LDL) protegendo o coração.

Contém também a luteína e a zeaxantina, antioxidantes que fortalecem a saúde dos olhos prevenindo até mesmo a catarata!

– Auxilia no emagrecimento:

Rica em fibras, contendo o dobro de uma porção equivalente de alface, ajudando a varrer o intestino (excelente na gravidez). Também possui um tipo de amido complexo de digestão mais lenta, o que promove a sensação de saciedade por mais tempo, reduzindo o apetite.

–  Proteína – Vitamina A – Vitamina E – Vitamina K – Tiamina – Riboflavina – Niacina – Vitamina B6 – Folato – Cholina – Cálcio – Ferro – Magnésio – Fósforo – Potássio – Zinco – Cobre – Selênio

* Fortalece os ossos, faz bem à pele e aos músculos, auxilia no processo digestivo, combate a diabete, diminui doenças coronárias (magnésio).

* Auxilia na Desintoxicação de metais pesados e melhora o sistema imunológico (selênio).

–> A parte branca da pipoca é porosa e absorve óleo ou água com facilidade porisso não é recomendado prepará-la com muito óleo, pois fica saturada e faz muito muito muito mal. No meu caso eu faço sem óleo nenhum!

Se preferir usar óleo no preparo da pipoca, eu recomendo um fio de azeite ou óleo de coco por serem menos “malévolos” à saúde quando aquecidos.

O uso de açúcar também, como sabemos, não é saudável fazendo desse alimento uma bomba para engordar, para degenerar a saúde e para elevar os níveis de açúcar no sangue causando muitos danos e facilitando à acidez do sangue (ambiente que favorece o câncer e doenças).

Eu preparo assim:

pipoca 1

Após poucos minutos a pipoca começa a estourar!

Para temperar eu uso pouco sal e orégano. Também pode ser usado curry, canela, e ervas para dar aquele toque especial na pipoca!

Use a criatividade 😀

pipoca3

 

Vamos comer pipoca hoje?

😀

 

Anúncios