Patê de Castanha de Caju

por daniellehomem

patê Um patê muito fácil de fazer, precisando apenas de um liqüidificador ou um processador para misturar todos os ingredientes. Para aqueles que gostam de um sabor “agridoce” como eu, recomendo adicionar a tâmara! Para quem não gosta de misturar sabores, substitua a tâmara por ervas como salsinha, cebolinha, etc. Algumas pessoas gostam de bater junto no patê coco fresco ralado… Esse patê, dura apenas alguns dias  na geladeira! Fresco é sempre melhor! Sugestões de consumo:

  •  com cenouras, pepino e salsão em tirinhas como aperitivo;
  • com bolacha salgada com tomate+cebola picadinhos;
  • com pão fresco ou torrado, combinando outros veggies para rebuscar o sanduíche =)

A castanha de caju faz bem à saúde: –  Proteína – Vitaminas: E, K, Tiamina, Riboflavina, Niacina, B6, Folato, Acido Pantotênico – Minerais: Cálcio, Ferro Magnésio, Fósforo, Potássio, Zinco, Cobre, Manganês, Selênio

  1. Previne o Câncer (flavonóides presentes + cobre)
  2.  Faz bem ao coração (baixa em gorduras)
  3. Abaixa a pressão alta (magnésio)
  4. Cabelos sadios (Cobre)
  5. Ossos saudáveis (cálcio, magnésio)
  6. Nervos saudáveis (magnésio)
  7. Previne pedras na vesícula biliar (reduz o risco em 25% se consumida diariamente)
  8. Ajuda na perda de peso (contém o bom colesterol)
  9. Antioxidante (selênio, cobre, magnésio auxiliam as enzimas no processo)
  10. Auxilia na digestão
  11. Dentes e gengivas sadias (magnésio)
  12. Depois da menopausa, proporciona um sono relaxante à noite
  13. Radicais livres ( ajuda nosso corpo a utilizar o ferro apropriadamente e assim eliminar esses inimigos)
  14. Fortalece a proteção dos olhos contra os raios UV.

Mais motivos para gostar de castanhas de caju? Faça o Patê, faça leites, coma após o almoço (sem torrar, cru é mais gostoso e saudável), hidrate por algumas horas e coloque nas saladas, no arroz, em tortas, em recheios variados… e viva com qualidade  =)

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