Macarrão de Berinjela

por daniellehomem

Imagem

Com essa receita temos 2 opções: Fazê-la toda crua (como no meu caso) ou cozida! A maneira que escolher fazer vai ficar gostosa do mesmo jeito – somente a cobertura permanece crua se escolher cozinhar a receita!

Quando eu estava comendo, estava tão gostoso que eu tive a impressão de estar comendo algo que não devia… mas tudo era permitido =)

Receita cheia de vitaminas, proteínas, gorduras do bem, e minerais! Quer mais?

Vamos aos ingredientes:

ingredientesberinjela

Se não quiser usar a berinjela por algum motivo, dá pra fazer o mesmo com abobrinha, sem precisar deixar de molho com água e sal 😀

Imagem

Para tirar o gosto amargo da berinjela precisa deixá-la de molho em água com sal por pelo menos 20 minutos!

Enquanto isso, fazemos o molho:

Imagem

Eu usei o molho cru, pois o alho e a cebola deixam o molho “picante” =)  Mas após triturar tudo, pode também ser aquecido até ficar na temperatura que quiser!

Vamos preparar a cobertura:

Imagem

A semente de pinus se não for encontrada pode ser substituída por alguma castanha de sua preferência – experimente a castanha de caju crua.

Após os 20 minutos de molho, a berinjela irá ter desidratado um pouco, o que é normal! Enxagüe bem para não ficar nada amargo. Eu misturei um pouco de óleo de coco, mas podes usar também o azeite de oliva! Eu aqueci por 2 minutos (para ainda continuar crua) apenas para ficar mais macia! Mas existe a opção de refogar a berinjela para ficar cozida!

Imagem

Agora é só montar o “macarrão”:

Imagem

E bom apetite!

Imagem

