Bibimbap Vegetariano (Cozinha Coreana)

por daniellehomem

Imagem

O Bibimbap é um prato tradicional Coreano, que literalmente significa: Arroz Misturado!

A primeira vez que eu comi o Bibimbap foi na capital da Coréia do Sul – Seul –  e eu me apaixonei por esse prato logo na primeira palitada (poderia dizer garfada, mas comi de palitinho)  😀

Consiste basicamente em arroz cozido (sem óleo nenhum, sem sal, para ficar mais aderente para se comer com palito), e alguns vegetais no vapor (ou cozidos), outros ao natural (cru), algas, cogumelos, carnes, peixes, ovo frito, etc. (os 3 últimos ingredientes não se aplica aqui).

Esse prato é acompanhado por Kimchi (eu faço o meu em casa, vou ensinar nas próximas publicações) que é um fermentado natural de repolho chinês com vários vegetais, um alimento probiótico muito saudável que auxilia na digestão e é delicioso!

Também usam para acompanhar o prato uma pasta feita de pimenta vermelha (para quem gosta de comida super ultra apimentada, o que eu não recomendo), usam o picles, e também o azeite de gergelim.

Sempre que eu faço em casa eu combino ingredientes diferentes, pois esse prato é bem versátil!

Nesta receita, eu fiz o arroz cozido com Açafrão para ficar colorido 🙂

Imagem  (Antioxidante, anti-inflamatório, anti-depressivo, anti-câncer, anti-alzheimer, etc.)

Em seguida eu separei os vegetais que eu iria fazer no vapor (pode fazer cozido na água até ficar “ao dente”) e os vegetais que eu iria apenas usar na forma crua.

Imagem

Então é só montar o prato em uma vasilha funda (não recomendo o uso de vasilha plástica):

ImagemImagem

O segredo no Bibimbap na verdade, é a montagem! Na base vai o arroz, e o restante dos “veggies” sobre o arroz. Mas não misture! Apenas a pessoa que vai comer é que mistura tudo por si mesma, temperando e acrescentando kimchi ou o azeite como quiser.

Uma vasilha funda por pessoa ok?! Tem que estar com FOME, recomendo para o almoço   😀

ImagemImagem

E o resultado, depois de misturado fica muito atraente! E delicioso =)

ImagemEspero que gostem, e se fizerem com outros ingredientes, compartilhe aqui para todos(as) também experimentarem a tua receita de Bibimbap  😀

 

