Torta de Aveia

por daniellehomem

Imagem

A pedidos, aqui está a receita da Torta de Aveia!

Não existe uma torta mais fácil de fazer  – não que eu saiba… se tiver aveia, água, azeite e sal em casa a torta já estará metade pronta! 😀

Eu vi essa receita a pouco tempo, e fiz apenas algumas alterações, pois não gosto de usar muito óleo e produtos industrializados na minha cozinha!  Toda vez que eu faço essa torta eu coloco alguma coisa diferente!

Com essa torta eu costumo servir apenas uma salada crua e mais uma fonte de proteína (feijões, soja, lentilhas, grão-de-bico), sendo que não misturo carboidratos em uma refeição… mas isso será assunto para outro “post”!  😀 

Aqui estão os ingredientes:

base: * 2 copos de aveia em flocos (480ml) * 1 copo de água fria * 2 colheres de sopa de azeite * sal a gosto
recheio: * 1 cebola * 1 tomate * 1 abobrinha * 1 cenoura pequena * manjericão * cebolinha * salsinha

Imagem

 

Pique em pedaços pequenos os “veggies” do recheio e então misture todos os ingredientes em uma vasilha, e é muito fácil de misturar, sem stress. Coloque em uma fôrma pequena, não tem necessidade de untar se for de vidro ou teflon. Asse por 45 minutos.

Note que para 1 medida de aveia é usada a metade de água! Acima estão as medidas para 1 receita, e é o suficiente para ser assado em uma forma média, de tamanho 26×17 ou menor — se quiser que a torta fique mais alta.

Espero que gostem, e me digam depois o que acharam =)

 

