Apaixone-se pelo COENTRO a-g-o-r-a!!

por daniellehomem

Imagem

O meu marido sempre me chama de dramática, porque gosto de dar muita ênfase em algumas coisas, mas saibam que eu só faço isso quando realmente é importante! E o COENTRO é muito importante!

A um tempo atrás eu comprei coco no mercado! Eu estava muito afim de beber água de coco e eu gosto de abrir o coco em casa e tomar fresquinho, e depois aproveitar a carne do coco para fazer várias coisas! Então eu comprei um coco de uma marca que eu ainda não havia provado, ele estava sem a casca verde, e enrolado em papel filme, com a etiqueta do fabricante!

Imagem Cheguei em casa toda animada para abrir o coco, e quando eu tirei o papel filme eu notei que o coco estava meio molhado, mas a vontade era tanta que eu simplesmente abri o coco e tomei toda a água que tinha dentro! Após um tempo, pouco tempo, eu comecei a sentir a boca meio amortecida, e a minha pele do corpo todo começou a pinicar e a coçar, e veio em minha mente que poderia ser o coco, e também me veio o pensamento de que aquela água fora do coco estava muito suspeita. Fui pesquisar sobre cocos vendidos dessa forma, e descobri que muitos exportadores de coco (aqui em Dubai é assim mesmo, o coco vem das Filipinas, Tailândia, etc.) usam o FORMOL para conservar aquela pele do coco BRANCA por muito tempo, para ficar mais atraente nas prateleiras do mercado. 😮

Fui então me informar sobre como me desintoxicar desse FORMOL horroroso que havia invadido o meu organismo!

Então eu descobri que o COENTRO expulsa substâncias tóxicas e metais pesados do organismo, e transpirar ajuda no processo de eliminação do veneno!!! Fui correndo no mercado aqui embaixo do meu prédio e comprei coentro, comi quase tudo em uma salada e fui pra academia fazer exercícios para transpirar bastante! Transpirei formol a tarde inteira! A coceira passou, o cheiro de formol do meu corpo foi embora, e fiquei como se nada tivesse acontecido! 😮 😮

Agora vou contar como é que o COENTRO faz isso, e como descobriram! 😀

“Foi descoberto recentemente que o coentro é atualmente um dos “quelatos” mais poderosos da natureza. Em 1995 o Dr. Yoshiaki Omura notou uma grande quantidade de mercúrio na urina de seu paciente. Isto aconteceu após o paciente consumir uma sopa Vietnamita que continha coentro.  O fato intrigou o Dr. Omura que começou a explorar os efeitos do coentro nos metais pesados. Após muitos estudos foi confirmado que o coentro remove não somente o mercúrio, mas também outros metais pesados do organismo. O Coentro é um dos mais poderosos e mais baratos meios para a desintoxicação!” (fonte)

Mas afinal, o que é “quelato”? Simplificando, o quelato é uma substância que gruda em metais pesados, em outras palavras, a sua composição química forma várias ligações com uma simples molécula de metal e SOMENTE um QUELATO pode fazer uma ligação com metais pesados (só um quelato consegue grudar neles).

O Coentro também elimina outros neurotóxicos além dos metais pesados como:  biotoxinas, tóxicos industriais como as dioxinas, falatos, formaldeído, inseticidas, PCB e outros, conservantes de alimentos e corantes, flúor, parabens, etc. (fonte)

No meu caso, foi o que aconteceu (pois o formol é um aldeído e não um metal).

Eu, como muitas pessoas, não gostava nenhum pouco do sabor do coentro, eu simplesmente não suportava nada que continha aquele gosto! Mas com o tempo, fui percebendo que em algumas saladas e sopas o coentro fica agradável. E de repente, por algum motivo misterioso, eu passei a amar o cheiro e o sabor do coentro. Eu acredito que conforme meu corpo foi se desintoxicando (devido ao consumo do coentro mesmo sem querer) o meu paladar foi melhorando.

Eu super recomendo para todos, mesmo que você não goste do sabor, experimente colocar em sopas, em molhos, só um pouquinho. Pode acrescentar em saladas, experimente usar juntamente com algum alimento com o sabor bem forte para mascarar o coentro. Pode ajudar! Tem gente que até o adiciona em vitaminas e sucos verdes.

Existe também a tintura de coentro e cápsulas, mas eu prefiro e recomendo o natural pois é muito melhor!

Outros benefícios do Coentro:

  • Ação anti-inflamatória (ajuda nos casos de artrite e reumatismo);
  • Controla o nível de colesterol do sangue;
  • Reduz a produção de Radicais livres;
  • Controla o nível de açúcar do sangue;
  • Anti bacteriano (combate até a Salmonela);
  • Auxilia na digestão, e problemas digestivos;
  • Fitonutriente: antioxidante, combate células cancerígenas, combate o envelhecimento precoce, protege o corpo contra doenças crônicas – diabetes, cataratas, problemas cardíacos, pressão alta, etc. (fonte)

E aí, vamos fazer uma saladinha com Coentro hoje?

Imagem

Essa foi a que eu fiz agora pouco:

– Alface mache (ou alface-cordeiro) picado em pedaços grandes

– 1 Pimentão vermelho picado

– 1 pepino pequeno picado

– 1 copo de coentro picado (eu uso também os talos)

– sal a gosto

– azeite de oliva

– limão

* Mistura tudo e voilá! Delicia! Acompanhou muito bem um pedaço de torta de espinafre! 😀

E viva o COENTRO!

 

Imagem por “Galleryhip

